Eu demorei quase 5 anos para começar a escrever este blog. Poderia dizer que todo o meu processo de falência me deixou abalada e desanimada, não querendo portanto, falar sobre o assunto e que somente agora me dei conta dos erros que cometi aceitando a situação. Mas não é verdade.
Mesmos dentro do processo que vivia na empresa, eu tinha consciência dos erros, mas não conseguia sair do ciclo. Tenho quase certeza que isso acontece com muitos.
Dicas para falir uma empresa não é um sátira, não tem sentido pejorativo ou uma brincadeira. Ao contrário, são pontos que vivi e que contribuíram para minha falência.
Tais dicas são muito ditas em cursos, palestras, livros, pelos gurus dos negócios, mas nós pequenos e médios empresários não colocamos em prática e inevitavelmente, aprendemos na dor.
Pode considerar que 5 anos depois, este é um diário de bordo visto por outro ângulo e que reverbera até hoje.
Falarei sobre vontade de empreender, relação com bancos e o dinheiro, a necessidade de faturar mais e sem controle, vendas governamentais, relação com sócio/ família, equipe de trabalho, a arrogância dentre outros assuntos que o mundo empresarial me fez experimentar.
Mas uma coisa é certa, se estiver precisando de um ombro pode me escrever. Eu te escuto. Muitos momentos não tinha com quem falar. Eu sei o que você sente.
